Aconteceu nas férias!

A AAII no intuito de desejar a todos um ótimo retorno às aulas e à vida acadêmica em 2012, traz os acontecimentos ligados a práticas de internacionalização adotadas pela UNISC.


O grupo de estudos de língua inglesa que esteve na cidade de Bournemouth na Inglaterra, realizou durante 30 dias estudos de língua inglesa e cultura britânica através da vivência com as famílias que os acolheram e frequentaram o curso na British Study Centres, BSC Bournemouth. Os alunos também aproveitaram para visitar outras cidades tanto na Inglaterra como na Europa, Londres, Oxford, Cambridge, Paris, Amsterdam entre outras....
Grupo no Pier de Bournemouth


Em parceria com a Escola de Educação Básica Educar-se, escola mantida pela APESC também levou um grupo de 12 alunos para estudar a língua Inglesa na cidade de Bournemouth na Inglaterra. Os alunos da escola aproveitaram a vivência, a diversão e a cultura do país, e também aproveitaram para viajar pela Inglaterra e pela Europa. Os alunos ficaram hospedados em casas de famílias britânicas e frequentaram seu curso na The Bournemouth School of English.

Alunos da Escola  Educar-se




Temos ainda, o grupo de estudos de língua francesa que passou 30 dias na cidade Luz, Paris na França. Aprendendo a língua francesa e vivenciando a alma parisiense. Assim como os colegas da Inglaterra, este alunos e professores visitaram outras cidades e regiões da França e países próximos. Os alunos frequentaram o curso na Aliança Francesa de Paris.


Grupo em Paris junto à Torre Eiffel 


A aluna Aline Fishborn, mestranda em Educação na UNISC realizou um período de pesquisa para sua dissertação na Universidade de Manitoba no Canadá. Aproveitando sua estada no país ela também aproveitou para estudar a língua Inglesa junto à Heartland International English School que é parceira da UNISC e também prestou o exame internacional de proficiência TOEFL.
Aline na Universidade de Manitoba




Em termos de mobilidade acadêmica os alunos Rafael Hübler, do curso de Relações Internacionais, e Guilherme Gaudenzi, do curso de Administração, embarcaram em fevereiro para um período de seis meses de mobilidade acadêmica na Universidade do Algarve em Portugal. Os alunos irão frequentar disciplinas na universidade e claro aproveitar Portugal e seus encantos.
Rafael e Guilherme em Portugal




O aluno Gustavo Luiz Hoppe, do curso de Engenharia Mecânica da UNISC recebeu uma bolsa de Estudos e Estágio da Universidade de Sevilha na Espanha. A bolsa contempla estudos de língua espanhola e estágio na área de formação na Empresa Ghenova Ingeniería em sua sede no Brasil. Gustavo embarcou para terras espanholas no início de fevereiro e ficará por lá por seis meses. Esta bolsa além de proporcionar o curso de língua espanhol na universidade de Sevilha que é Conveniada à UNISC traz um segundo momento muito importante para o aluno, que é a realização de um estágio prático na empresa que subsidia a bolsa. Uma experiência positiva no exterior para mais um aluno da UNISC. 
Gustavo em Sevilha
A graduada em Educação Física pela UNISC, Morgana Hoffmann está atualmente cursando seu mestrado na Universidade do Porto na cidade do Porto em Portugal. Através do contato proximo que a Unisc tem com a Universidade do Porto foi possível encaminhar a aplicação da   Morgana enquanto aluna do último semestre do curso de Ed. Física aqui na UNISC. Aceita par ao curso, a aluna embarcou no ano de 2011 para trilhar seu novo rumo em terras portuguesas.



Voltando para casa, para UNISC, 6 alunas que estiveram em um periodo de seis meses de mobildiade acadêmica. Giulie Anna Baldissera, Morgana Rohde e Catherine Schuster Ensslin , alunas do curso de Arquitetura da UNISC, e a aluna do curso de Relações Internacionais Sâmila de Almeida, cursaram disciplinas de seus cursos na Universidade de Sevilha na cidade de Sevilha na Espanha. Em dominio portugues, Nathália Beckemkamp Rebechi e Juliana Strothmann ambas do curso de Relações internacionais passaram também seis meses em mobildiade acadêmica na Universidade de Lisboa na capital portuguesa. 
Morgana, Catherine, Sâmila e Giulie em Sevilha, Espanha

Nathália e Juliana em Lisboa, Portugal
A AIESEC com a assessoria da AAII levou intercambistas para realizarem um Intercâmbio Social em Maputo capital de Moçambique um dos países que tem o português como língua oficial na África. Os alunos puderem participar e vivenciar a cultura local além de trabalharem em projetos sociais com os quais a AIESEC Moçambique tem parceria.
Grupo Moçambique AIESEC e UNISC embarcando

Também nestas férias de verão um grupo de estudantes da UTN - Universidad Tecnica Nacional da Argentina este visitando a UNISC, a exemplo do que acontece todos os anos, alunos dos cursos de Engenharia de ambas as instituições fazem intercâmbios e visitas técnicas no dois países com o principal intuito de crescimento e aprendizagem em suas áreas de formação. 
Grupo de alunos da UTN,Argentina, em Santa Cruz do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário