Férias de Inverno!

Olá Galera!




Seguinte, e ai, já acabaram as aulas? Sem exames? Tudo certo então?


Vamos dar uma relaxada e viajar um pouco, se a grana tá curso aqui vão cidades legais para visitar no inverno. 

Em um país tropica qualquer possibilidade de curtir um friozinho, vale a pena, para quem não mora no Sul e já está acostumado.

O mês de julho é o mês mais frio do ano, em grande parte das regiões onde o frio existe. No Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, temperatura abaixo de 0 e até neve são possibilidades.




Lista de Cidades:


Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Visitar vinícolas, a Colônia de São Pedro, fazer o passeio de Maria Fumaça, praticar esportes radicais ou conhecer o Parque Epopéia Italiana.

Bom Jardim da Serra – Santa Catarina

Ir à Serra do Rio do Rastro, com estrada sinuosa de 15 km e repleta de mirantes, fazer cavalgadas, tomar banho em cascatas e cachoeiras, como o Salto do Rio Pelota.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Fazer flutuação nos rios da região, ir a Gruta do Lago Azul, fazer mergulho e rapel, tomar banho de cachoeira, praticar rafting no Rio Formoso, ir ao Balneário Municipal ou ao Buraco das Araras.

Campos do Jordão – São Paulo

Passar o dia, tarde ou a noite na Vila Capivari, conhecer o Parque Amantikir, visitar o Palácio Boa Vista, a Pedra do Baú, passear pelo Horto Florestal, subir de teleférico no Morro do Elefante, fazer passeio de bonde, de jipe, de quadriciclo, de trem, visitar a Cervejaria Baden Baden ou curtir o Festival de Inverno.

Canela – Rio Grande do Sul

Visitar o Parque do Caracol, o Alpen Park, o Parque da Ferradura, o Parque das Sequóias, o Castelinho Caracol, praticar esportes radicais ou passear de teleférico e jardineira.

Chapada dos Veadeiros – Goiás

Lugar com um astral místico e que conta com muitas belezas naturais. Destino ideal para esotéricos, ecoturistas e aventureiros. O parque oferece cânions gigantescos, paredões rochosos, rios cristalinos, cachoeiras, piscinas naturais e minas de quartzo.

Gramado – Rio Grande do Sul

Degustar a gastronomia local, comprar chocolates, fazer agroturismo, passear pelo Lago Negro, ir ao Mini Mundo e ao Mundo Encantado ou fazer passeio de jardineira.

Monte Verde – Minas Gerais

Fazer cavalgada, passear de monomotor, fazer compras, andar de Jipe e quadriciclo ou patinar no gelo.

Nova Petrópolis – Rio Grande do Sul

Degistar refeições tipicamente coloniais, comprar malhas, conhecer a Aldeia do Imigrante, fazer turismo rural ou ir ao Jardim da Percepção.

Ouro Preto – Minas Gerais

Apreciar a arquitetura típica barroca, comprar artesanato de pedra-sabão, visitar o Parque Estadual do Itacolomi, fazer passeio de Maria Fumaça até Mariana ou ir a Mina do Chico Rei.

Parque Nacional da Serra Geral – Rio Grande do Sul

Curtir cachoeiras, coxilhas e campinas onduladas, além de experimentar o tradicional churrasco na vala, em uma fazenda da região.

Penedo – Rio de Janeiro

Degustar a gastronomia nórdica, fazer trekking, tomar banho de rio ou cachoeira na Serrinha do Alambari, ir a um baile típico finlandês, fazer cavalgada, ir a Casa do Papai Noel ou Museu Finlandês Dona Eva.

Petrópolis – Rio de Janeiro

Visitar o Museu Imperial, assistir ao espetáculo Som e Luz, fazer compras, admirar as construções históricas, praticar esportes no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, ir a Itaipava ou passear de charrete pelo centro histórico.

Imbituba – Santa Catarina

Observar as baleias-francas, curtir as praias, praticar esportes náuticos ou visitar o Museu da Baleia.

São Francisco de Paula – Rio Grande do Sul

Compras produtos de inverno, conhecer as miniaturas de araucárias feitas com pedaços de ipê-amarelo, ir ao Parque da Cachoeira, com trilhas para caminhadas, quedas, poços, mirantes, visitar o Parque das Oito Cachoeiras e fazer cavalgada.

São João Del Rey – Minas Gerais

Visitar a Igreja de São Francisco de Assis, passear no centro histórico, viajar de Maria Fumaça até Tiradentes ou comprar artesanato em estanho.

São Joaquim – Santa Catarina

Este destino talvez seja aquele onde a chance de ver neve é maior no Brasil, a cidade oferece a oportunidade de visitar vinícolas, ir ao Vale da Neve, passear pela Serra do Rio do Rastro, ou visitar os lagos e cachoeiras da região.

Parque Nacional da Serra do Cipó – Minas Gerais

O Parque Nacional da Serra do Cipó tem um clima místico, este lugar é ideal para quem quer fazer camping, descansar e curtir ótimas cachoeiras, fazer trekking e praticar esportes radicais.

Tiradentes – Minas Gerais

Circular pelo centro histórico, degustar a culinária típica mineira, comprar artesanato, fazer trekking e passeio de Jipe na Serra de São José ou viajar de Maria Fumaça até São João Del Rey.

Visconde de Mauá – Rio de Janeiro

Tomar banho de cachoeira, ir ao Vale do Alcantilado, fazer cavalgada, visitar o Museu Duas Rodas ou degustar a boa gastronomia local.




BOAS FÉRIAS - APROVEITEM E RENOVEM AS ENERGIAS PARA COMEÇAR NOVAMENTE!

ABRAÇOS DA EQUIPE DA AAII :: UNISC

Nenhum comentário:

Postar um comentário