Unisc participa de conferência nos Estados Unidos


A Unisc, por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), representada pelo funcionário André Luiz Maurer, participou da Nafsa Annual Conference, realizada de 26 a 31 de maio, na cidade de Saint Louis, no estado do Missouri, nos Estados Unidos.
O evento é reconhecido como o mais importante sobre internacionalização da educação superior no mundo e é promovido pela Association of International Educators (Nafsa). A conferência reuniu mais de 8 mil representantes de universidades, agências e entidades que promovem a internacionalização e o intercâmbio no ensino superior em vários países.

Houve reuniões abertas, workshops e seminários com temáticas que abordaram tanto a parte técnica e operacional da realização de intercâmbios na graduação ou na pós-graduação como temas estratégicos e de interesse global sobre educação superior e mobilidade da comunidade acadêmica (estudantes, professores e técnicos administrativos).

Além disso, o evento contou com palestrantes renomados, como o ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e Prêmio Nobel da Paz de 2001, Kofi Annan; o médico, escritor e pesquisador Alfredo Quiñones-Hinojosa; o ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos, Rye Barcott; e o político, ex-presidente da Costa Rica e Prêmio Nobel da Paz de 1987, Oscar Arias.
Esta foi a primeira vez que a Unisc participou do evento com o intuito de fortificar os laços internacionais com seus parceiros e contribuir para a internacionalização acadêmica.

Fonte: http://www.unisc.br/portal/pt/sala-de-imprensa/noticias/1589/unisc-participa-de-conferencia-nos-estados-unidos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário