Depoimento de nosso alunos Renan Adams que está em Portugal!

Nosso aluno de Arquitetura e Urbanismo, Renan Adams, está estudando em Portugal através do PROMAI*. Olha o depoimento dele, quem sabe você também se anima! A AAII pode lhe auxiliar!





Desde setembro de 2013 estou estudando Arquitetura e Urbanismo na Universidade do Porto (FAUP), em Portugal. Até agora a experiência está sendo muito enriquecedora, pois nestes meses em que estou vivendo aqui, aprendi a encarar o mundo com um olhar mais crítico, amplo, e até mesmo técnico – pois uma das diferenças das disciplinas de Arquitetura por aqui é que elas são mais voltadas para o aspecto artístico; um ponto de vista diferente do estudado no Brasil. Fui muito bem recebido pelos colegas e professores, que desde o início estiveram ao meu lado, facilitando a minha adaptação no país e fazendo com que eu me sentisse em casa.

A cidade é incrível, cheia de casas típicas portuguesas e construções antigas. Porto atende a todos os gostos; você pode sempre escolher entre agito ou sossego, praia ou parques, visitar museus ou estar em contato com a natureza... Além de ser uma cidade que recebe constantemente muitos intercambistas, de maneira que, nestes poucos meses em que estou por aqui, já consegui fazer amizades com diversas pessoas de diferentes países e de vários estados do Brasil.

Fico estudando aqui até julho deste ano, quando retorno para o Brasil. Ainda tenho muitos meses pela frente, mas até agora tudo que estou vivendo está sendo de um grande aprendizado; algo que só um intercâmbio poderia me proporcionar.

*Informações sobre o PROMAI em http://www.unisc.br/portal/pt/internacional/estudar-no-exterior/programa-de-mobilidade-academica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário