Novas datas para provas internacionais de proficiência em línguas TOEFL, IELTS e DELE



Prezada comunidade acadêmica,

O Centro de Línguas e Culturas da UNISC é um Centro Aplicador e preparador de Testes Internacionais, como TOEFL, IELTS e DELE. Estes testes são requisitos para estudantes brasileiros que queiram estudar regularmente, trabalhar, ou candidatarem-se a bolsas de estudos no exterior e também para o programa Ciências sem Fronteiras. Gostaríamos de anunciar as próximas datas para os testes do TOEFL IBT, IELTS e DELE deste ano. Abaixo seguem maiores informações.


TOEFL

O TOEFL é um teste de certificação internacional, elaborado pelo ETS (Educational Testing Service) localizado na cidade de Princeton - New Jersey e tem a função de avaliar a proficiência de inglês dos interessados. Os resultados do exame são exigidos por Universidades Americanas para estudantes que queiram estudar regularmente ou candidatarem-se a bolsas de estudo no exterior, como o programa do Governo Ciências sem Fronteiras, por exemplo. Além disso, várias empresas e entidades governamentais utilizam os resultados para contratação de funcionários de países não falantes de inglês.

Datas:

23/05/2014



Para informações sobre o teste, inscrições e outras informações, acesse o site:
http://www.ets.org/toefl/ 


IELTS

O IELTS É um teste de certificação internacional de língua inglesa, realizado por mais de 1.4 milhões de candidatos anualmente em todo o mundo. O teste permite demonstrar a real habilidade de comunicação em inglês através das 4 habilidades linguísticas: listening (interpretação oral), reading (interpretação de texto), writing (redação) e speaking (conversação) e com contexto real. Foi desenvolvido pelo British Council em parceria com o IELTS Austrália e a Universidade de Cambridge após mais de 40 anos de pesquisas. Os resultados do teste são validados por Universidades Européias para estudantes internacionais que queiram estudar regularmente ou candidatarem-se a bolsas de estudo, como o programa do Governo Ciências sem Fronteiras Graduação, por exemplo. Além disso, várias empresas privadas e entidades governamentais utilizam os resultados para contratação de funcionários de países não falantes de inglês.

Datas:

 10/05/2014
 12/07/2014   



Para informações sobre o teste, inscrições e outras informações, acesse o site:
https://ielts.britishcouncil.org/brazil 


DELE

O DELE é um certificado oficial de competência e domínio da língua espanhola, elaborado pelo Instituto Cervantes em colaboração com a Universidade de Salamanca, reconhecido pelo Ministério de Educação, Cultura e esporte da Espanha. O exame contempla todas as variantes do espanhol e estão estruturados seguindo as diretrizes do Marco Comum Europeu de Referência de Linguagem (CEF) do Conselho da Europa e é destinado à pessoas não-hispânicas que desejam estudar em países de língua espanhola ou enriquecer e diferenciar o seu currículo diante das exigências do mercado de trabalho. Além disso,  os resultados do teste são validados para estudantes internacionais que queiram candidatarem-se a bolsas de estudo no exterior, como o programa do Governo Ciências sem Fronteiras, por exemplo.
A partir de janeiro serão divulgadas as datas de oferta para o ano de 2014.

Datas:

11/04/2014 - Prazo de inscrição: até 7 de março

23/05/2014 - Prazo de inscrição: até 11 de abril

17/10/2014 - Prazo de inscrição: até 12 de setembro

22/11/2014 - Prazo de inscrição: até 17 de outubro


Para informações sobre o teste e outras informações, acesse o site:
http://portoalegre.cervantes.es 


Para informações sobre os testes por favor entre em contato com o Centro de Línguas e Culturas da UNISC pelo telefone 51 3717-7381 ou e-mail: línguas@unisc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário