I Viagem de Estudos - Curso de Inglês, Bournemouth, Inglaterra

A Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), em parceria com o Centro de Línguas e Culturas (CELINC) da UNISC, informa que estão abertas as Inscrições para o I Viagem de Estudos - Curso de Inglês, Bournemouth, Inglaterra.



A viagem tem como objetivo principal possibilitar uma experiência de aprendizagem da Língua Inglesa com imersão cultural na comunidade britânica.
Curso: O curso será de segunda a sexta-feira no British Centrum, Bournemouth.
Público- Alvo: Alunos da Unisc, Cepro, CELINC maiores de 18;
-  Funcionários e Professores (Unisc, Cepro, Educar-se e HSC)-
Inscrições: de 27 de abril à 19 de agosto de 2011 nos seguintes locais:
- AAII - sala 206 A, Bloco 2, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, 13h às 17h30 e das 18h30 às 22h. Contato por e-mail andremaurer@unisc.br ou pelo telefone: 3717-7314;
-  Centro de Línguas - sala 301 B, Bloco 3, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e 13h30 às 22h30. Contato pelo e-mail línguas@unisc.br ou pelo telefone 3717-7381;
-  Protocolos da UNISC,  Campi Santa Cruz, Venâncio Aires, Sobradinho, Montenegro e Capão da Canoa.
Documentos para inscrição:
Exige-se dos candidatos:
a) serem estudantes de Graduação (a partir do terceiro semestre de qualquer curso da UNISC) ou de Pós-Graduação (Especialização/Mestrado/Doutorado), bem como do Centro de Línguas da UNISC (nesse caso há pelo menos dois semestres) efetivamente matriculados no semestre em vigência;
b) não terem sido reprovados em mais de duas  disciplinas no curso em que mantêm vínculo;
c) não terem nenhum impedimento legal ou administrativo;
d) comprovante de negativa de débito (expedido pelo Núcleo de Atendimento ao Aluno);
e) apresentação do histórico escolar do curso de graduação, pós-graduação, ou, no caso de ser aluno do Centro de Línguas, um parecer sobre o aproveitamento de estudos obtido nos cursos que freqüentou.
f) comprovar conhecimento básico da língua inglesa com apresentação de certificado ou teste de nivelamento no CELINC.
Docentes e Técnicos Administrativos
Exige-se dos docentes e técnicos administrativos:
a) serem funcionários técnicos administrativos ou docentes da UNISC, CEPRO, Educar-se ou HSC;
b) não terem nenhum impedimento legal ou administrativo;
c) comprovar conhecimento básico da língua inglesa com apresentação de certificado ou teste de nivelamento no CELINC.
Investimento: Curso com estadia + gasto com refeições + translados + Passagem aérea POA - Londres + Seguro saúde para o período é de aproximadamente R$ 6.500,00 (Seis mil e quinhentos reais).
Maiores informações você encontra no Regulamento que está disponível no site da UNISC na home da AAII (www.unisc.br/internacional).
Nos disponibilizamos para esclarecimentos de possíveis dúvidas pelo ramal 7314 ou se preferir pelo e-mail: andremaurer@unisc.br ou talysson@unisc.br

Dia Mundial da Ciência




Lista dos Selecionados à XI Viagem de Estudos - Buenos Aires, Argentina

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL
ASSESSORIA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS E INTERINSTITUCIONAIS
XI VIAGEM DE ESTUDOS - BUENOS AIRES
DIVULGAÇÃO DOS SELECIONADOS DA EDIÇÃO 2011
A Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais, em parceria com o Centro de Línguas e Culturas da UNISC, objetiva anualmente, no oferecimento das viagens de estudos para aprendizagem da Língua Espanhola, proporcionar uma oportunidade que possibilita a diversidade de experiências, a ampliação da visão de mundo e a aprendizagem de uma nova língua e cultura aos docentes, discentes e técnicos administrativos da APESC.
Parabenizamos aqueles que se candidataram a esta oportunidade que representa uma parte do processo de construção pessoal e que recai diretamente ao crescimento da nossa Universidade.
De acordo com os dados solicitados do edital de abertura e seus critérios de seleção, caracterizados pela média acadêmica, nota atribuída ao texto, além do critério de priorizar a oferta inédita de benefício aos candidatos inscritos neste processo seletivo da XI Viagem de Estudos – Língua espanhola- Buenos Aires, divulgamos a relação dos selecionados:
1. Ana Luísa Voelz                               (Letras Português/Espanhol)
2. Augusto Guilherme Ludtke                 (Engenharia Ambiental)
3. Carolina de Oliveira                           (Relações Internacionais)
4. Cristina Luísa Eick                            (Docente do Curso de Administração)
5. Daiane Lopes                                   (Letras Português/Espanhol)
6. Gabriel Bottlender Aued                     (Engenharia Civil)
7. Julie Henker                                     (Letras Português/Espanhol)
8. Karen Regina Borstmann                   (Letras Português/Espanhol)
9. Letícia de Vargas Torres                    (Engenharia Civil)
10. Maurício Bakkar Reckers                 (Aluno CELINC)
11. Maria Augusta Steinhaus de Lima    (Técnica Administrativa)
12. Tatiana Baumhardt                          (Administração)
13. Viviane da Silva Dutra                      (Funcionária UNISC-Escola)
14. Vanderlei Becker Ribeiro                  (Docente do Curso de Administração)
Este ano não foram realizadas entrevistas, em razão do número de candidatos não ter superado o número de vagas oferecidas.
Esclarecimentos sobre a viagem podem ser obtidos através do e-mail cmueller@unisc.br. Também pelo telefone (51) 37177314, nos turnos da manhã e da tarde de segunda à sexta-feira. 
         Atenciosamente, 
Cristiana Verônica Mueller
Coordenadora da AAII
Prof. Dr. Carlos Renê Ayres
Coordenador do CELINC

FELIZ PÁSCOA

Novas regras para estudar na Grã-Bretanha


Novas regras para visto de estudante

O Home Office anunciou no dia 22 de Março de 2011 várias mudanças no visto de estudante baseado no sistema de pontos do Reino Unido. Entre elas está o novo critério de acreditação das escolas e universidades e mais complexidade na comprovação do nível de inglês.

Outra alteração virá com a abolição do direito a trabalho para determinados estudantes e a proibiçãp de trazer dependentes, a não ser que os mesmos se qualifiquem por direitos próprios.

A finalização do visto Tier 1 Post-study work a partir de Abril de 2012 também é uma mudança que deve ser relevante para os estudantes, uma vez que esta categoria de visto está diretamente relacionada a estudantes que concluiram seus cursos de graduação ou pós-graduação e desejam obter experiência profissional emt erras britânicas.

Pois bem, aqui vão as informações que você precisa saber sobre as principais mudanças, requisitos e os direitos relacionados com o Visto de Estudante para adultos, no Reino Unido. Veja abaixo o quadro para melhor visualização das regras:

Data da solicitação do visto
Hoje
A partir de 21/04/2011
A partir de Julho/11 a confirmar a data
Nível mínimo de Inglês Exigido
Nível B1 para iniciar cursos de nível B2
Nível B1 para iniciar cursos de nível B2
Nível B1 para iniciar cursos de nível B2
Formas aceitas de comprovação do nível de inglês
Entrevista por video pelo (Skype)
Certificados Expedidos pelos órgáos reconhecidos pelo Home Office (SELT)
Certificados Expedidos pelos órgáos reconhecidos pelo Home Office (SELT)
Direito a trabalhar:
10 hrs por semana durante curso, período integral durante as férias
10 hrs por semana durante curso, período integral durante as ferias
Não sera permitido
Hoje, para você que pretende estudar inglês na Inglaterra, é necessário ter no mínimo um nível de inglês B1 (intermediário), o que lhe dará permissão para trabalhar 10 horas por semana durante seu curso e full time durante suas férias. Mas para conseguir essa permissão, é necessário comprovar o nível de inglês através de um teste online e entrevista que pode ser feita via skype.
A partir de 21 de abril de 2011, daqui a poucos dias, você terá que comprovar seu nível de inglês através de teste reconhecido pelo SELT (Secure English Language Test). Os mais comuns são: IELTS, Cambridge PET, FCE e CAE e TOEFL. Cada teste tem suas regras e pontuações.

Vale lembrar, que a partir de julho de 2011, verão na Europa, é o período previsto para o fim da permissão do trabalho de adultos com visto de estudante para cursos de idioma na Inglaterra. Por isso, quem está pensando em estudar inglês e trabalhar na Inglaterra tem que correr para garantir seu visto antes de Julho de 2011.

Estudantes universitários continuarão com a permissão de trabalho.
Texto original em http://www.braziliannews.uk.com/imagenes/noticias/comunidade/portada.html

::Programa de Bolsas Botín para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina::

A Fundação Botín lança a segunda edição do "Programa de Bolsas Botín para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina", oportunidade que visa promover o desenvolvimento da região através da criação de redes de servidores públicos com alta capacitação e verdadeiro comprometimento com o interesse geral. Ao mesmo tempo, pretende prestigiar o exercício da função pública – e, em geral, do papel do estado – entre os jovens universitários da América Latina.
 Para isso, a Fundação Botín, em colaboração com as universidades latino-americanas, selecionará 40 estudantes universitários com alto potencial e com vocação de serviço público, e lhes oferecerá um programa intensivo de formação nos EUA e na Espanha, de oito semanas de duração.
 O curso começará no campus da Brown University, em Rhode Island, no dia 24 de outubro de 2011, e continuará, duas semanas depois, em Santander e Madrid, onde terminará no dia 16 de dezembro do mesmo ano.
 >Pré-requisitos para candidatura:
1. Universitários de todas as áreas de conhecimento que, até o dia 30/09/2011, tenham cursado e concluído satisfatoriamente entre 50% e 75% das disciplinas do curso em andamento;
2. Idade entre 19 e 22 anos;
3. Excelente desempenho acadêmico. Além disso, experiência e participação em associações estudantis, políticas e sociais que tenham como fim o desenvolvimento da sociedade através de políticas públicas serão valorizadas. Também se levará em conta a realização de atividades de extensão, atividades sociais e práticas profissionais, assim como as experiências que mostrem habilidades de liderança e vocação de serviço. Ademais, o amplo conhecimento de inglês será bastante valorizado.
 >Documentos necessários:
a) Histórico escolar atualizado;
b) CV, incluindo a experiência mencionada no item 3, se for o caso;
c) Carta de motivação;
d) Comprovante de conhecimento do idioma inglês;
e) Cópia do passaporte com, no mínimo, seis meses de validade a partir de outubro de 2011.
As candidaturas devem ser encaminhadas à AAII (sala 206A, bloco 2 da UNISC). Após avaliação da universidade, os selecionados serão direcionados a realizarem a inscrição online.
Para maiores esclarecimentos, favor entrar em contato com a AAII através dos e-mails talysson@unisc.br e andremaurer@unisc.br

II FEIRA DE INTERCÂMBIO - UNISC

Olá, seguem os contemplados nos sorteios de brindes da II FEIRA DE INTERCÂMBIO - UNISC.

Fernanda Aline John –  camiseta
Sharlene Soarescamiseta
Larissa Assis -  mochila da Experimento
André Brandt Kit CELINC
Henrique Hesse Kit CELINC
Alisson Christoff Lisboa- curso de língua estrangeira no CELINC
Edilaine Dornelles Rosa - Mochila da Egali Intercâmbios

Os sorteados podem retirar seus brindes no CELINC - Centro de Linguas e Culturas da Unisc, bloco 3, sala 301, nós três turnos.


PARABÉNS A TODOS!
E OBRIGADO PELA PRESENÇA DA COMUNIDADE ACADÊMICA NA FEIRA, FOI UM SUCESSO.
ATÉ 2012.


II FEIRA DE INTERCÂMBIO - UNISC

A UNISC, por intermédio da AAII vem buscando constantemente oferecer aos nossos alunos a oportunidade de intercâmbio e, por esta razão, acreditamos que esta seja uma boa oportunidade de nosso alunos encontrarem ofertas diferenciadas junto aos nossos parceiros.



Empresas parceiras que estarão na feira: AIESEC, Centro de Linguas da UNISC, Experimento, Egali, Intercultural, Estudar no Exterior, Cotação e ABIC;

Data: 13/04/11
Local: Centro de Convivências da UNISC
Horário: das 15h às 22h

Palestras informativas acontecerão na sala 405 no bloco 5 da UNISC. Das 19h15 as 21h40.

>> O Centro de Linguas da UNISC estará sorteando um curso de língua estrangeira para quem participar da Feira! <<