Novas regras para estudar na Grã-Bretanha


Novas regras para visto de estudante

O Home Office anunciou no dia 22 de Março de 2011 várias mudanças no visto de estudante baseado no sistema de pontos do Reino Unido. Entre elas está o novo critério de acreditação das escolas e universidades e mais complexidade na comprovação do nível de inglês.

Outra alteração virá com a abolição do direito a trabalho para determinados estudantes e a proibiçãp de trazer dependentes, a não ser que os mesmos se qualifiquem por direitos próprios.

A finalização do visto Tier 1 Post-study work a partir de Abril de 2012 também é uma mudança que deve ser relevante para os estudantes, uma vez que esta categoria de visto está diretamente relacionada a estudantes que concluiram seus cursos de graduação ou pós-graduação e desejam obter experiência profissional emt erras britânicas.

Pois bem, aqui vão as informações que você precisa saber sobre as principais mudanças, requisitos e os direitos relacionados com o Visto de Estudante para adultos, no Reino Unido. Veja abaixo o quadro para melhor visualização das regras:

Data da solicitação do visto
Hoje
A partir de 21/04/2011
A partir de Julho/11 a confirmar a data
Nível mínimo de Inglês Exigido
Nível B1 para iniciar cursos de nível B2
Nível B1 para iniciar cursos de nível B2
Nível B1 para iniciar cursos de nível B2
Formas aceitas de comprovação do nível de inglês
Entrevista por video pelo (Skype)
Certificados Expedidos pelos órgáos reconhecidos pelo Home Office (SELT)
Certificados Expedidos pelos órgáos reconhecidos pelo Home Office (SELT)
Direito a trabalhar:
10 hrs por semana durante curso, período integral durante as férias
10 hrs por semana durante curso, período integral durante as ferias
Não sera permitido
Hoje, para você que pretende estudar inglês na Inglaterra, é necessário ter no mínimo um nível de inglês B1 (intermediário), o que lhe dará permissão para trabalhar 10 horas por semana durante seu curso e full time durante suas férias. Mas para conseguir essa permissão, é necessário comprovar o nível de inglês através de um teste online e entrevista que pode ser feita via skype.
A partir de 21 de abril de 2011, daqui a poucos dias, você terá que comprovar seu nível de inglês através de teste reconhecido pelo SELT (Secure English Language Test). Os mais comuns são: IELTS, Cambridge PET, FCE e CAE e TOEFL. Cada teste tem suas regras e pontuações.

Vale lembrar, que a partir de julho de 2011, verão na Europa, é o período previsto para o fim da permissão do trabalho de adultos com visto de estudante para cursos de idioma na Inglaterra. Por isso, quem está pensando em estudar inglês e trabalhar na Inglaterra tem que correr para garantir seu visto antes de Julho de 2011.

Estudantes universitários continuarão com a permissão de trabalho.
Texto original em http://www.braziliannews.uk.com/imagenes/noticias/comunidade/portada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário