::Programa de Bolsas Botín para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina::

A Fundação Botín lança a segunda edição do "Programa de Bolsas Botín para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina", oportunidade que visa promover o desenvolvimento da região através da criação de redes de servidores públicos com alta capacitação e verdadeiro comprometimento com o interesse geral. Ao mesmo tempo, pretende prestigiar o exercício da função pública – e, em geral, do papel do estado – entre os jovens universitários da América Latina.
 Para isso, a Fundação Botín, em colaboração com as universidades latino-americanas, selecionará 40 estudantes universitários com alto potencial e com vocação de serviço público, e lhes oferecerá um programa intensivo de formação nos EUA e na Espanha, de oito semanas de duração.
 O curso começará no campus da Brown University, em Rhode Island, no dia 24 de outubro de 2011, e continuará, duas semanas depois, em Santander e Madrid, onde terminará no dia 16 de dezembro do mesmo ano.
 >Pré-requisitos para candidatura:
1. Universitários de todas as áreas de conhecimento que, até o dia 30/09/2011, tenham cursado e concluído satisfatoriamente entre 50% e 75% das disciplinas do curso em andamento;
2. Idade entre 19 e 22 anos;
3. Excelente desempenho acadêmico. Além disso, experiência e participação em associações estudantis, políticas e sociais que tenham como fim o desenvolvimento da sociedade através de políticas públicas serão valorizadas. Também se levará em conta a realização de atividades de extensão, atividades sociais e práticas profissionais, assim como as experiências que mostrem habilidades de liderança e vocação de serviço. Ademais, o amplo conhecimento de inglês será bastante valorizado.
 >Documentos necessários:
a) Histórico escolar atualizado;
b) CV, incluindo a experiência mencionada no item 3, se for o caso;
c) Carta de motivação;
d) Comprovante de conhecimento do idioma inglês;
e) Cópia do passaporte com, no mínimo, seis meses de validade a partir de outubro de 2011.
As candidaturas devem ser encaminhadas à AAII (sala 206A, bloco 2 da UNISC). Após avaliação da universidade, os selecionados serão direcionados a realizarem a inscrição online.
Para maiores esclarecimentos, favor entrar em contato com a AAII através dos e-mails talysson@unisc.br e andremaurer@unisc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário