Alunos ganham bolsas no Programa Ciência sem Fronteiras








Os estudantes da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Fernanda Rocha de Oliveira, do curso de Química Industrial, e Alexssandro Emanuel Camargo da Silveira, do curso de Ciências Biológicas, foram comtemplados com bolsas de estudo do Programa Ciência sem Fronteiras para os Estados Unidos (EUA) e Alemanha.

A aluna Fernanda Rocha de Oliveira se candidatou na primeira chamada, voltada a universidades norte-americanas de excelência. Um dos requisitos para participação era possuir um mínimo de 79 pontos no exame TOEFL, teste de aceite internacional para proficiência na língua inglesa, oferecido somente em algumas regiões com datas estabelecidas. Assim, Fernanda teve que se deslocar até o Paraguai para a realização do teste para conseguir respeitar os prazos do programa. O resultado obtido foi de 90 pontos, sendo que nesta semana recebeu o resultado do seu aceite para estudar na State University of New York College of Agriculture and Technology at Cobleskill,  nos EUA.
Já o estudante Alexssandro Emanuel Camargo da Silveira foi aceito para estudar emMünster, na Alemanha. Outros seis alunos da Unisc já foram aprovados na primeira etapa da oferta de bolsas do CsF e aguardam o aceite das universidades da Austrália, da Espanha e da Itália.
Desde outubro do ano passado a Unisc está participando, por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), das bolsas ofertadas pelo Governo do Brasil do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). O objetivo é propiciar a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras. Até o momento, a Unisc já participou de 14 chamadas públicas do CsF, das quais nove ainda estão com inscrições abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário