Globo Ecologia leva universitário para conhecer a Amazônia

GLOBO ECOLOGIA LEVARÁ TELESPECTADOR PARA UMA EXPEDIÇÃO À AMAZÔNIA 

Promoção dirigida a jovens universitários abre inscrições em 10 de junho. Destino é o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA)

O programa Globo Ecologia lança no dia 10 de junho uma promoção que levará um telespectador para conhecer a Amazônia e o trabalho do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). A ação é dirigida a jovens universitários, com idade entre 18 e 25 anos, matriculados em cursos relacionados ao meio ambiente, como Engenharia Florestal, Agrícola e de Agrimensura, Ciências Agrícolas, Geografia, Geologia, Zootecnia, Medicina Veterinária, entre outros. As inscrições vão de 10 de junho a 4 de julho no site http://redeglobo.globo.com/globoecologia/.

O vencedor da promoção viajará para o INPA, onde ficará cinco dias hospedado no alojamento da instituição, além de ganhar uma câmera fotográfica e um aparelho de GPS. A visita também será tema de um episódio da atual temporada do programa, que é exibido aos sábados, na TV Globo, e às segundas, no Canal Futura.

Para concorrer à viagem, o candidato deve entrar no site do Globo Ecologia e responder perguntas sobre o programa e sobre o interesse em participar da promoção, citando quais experimentos, visitas e entrevistas gostaria de realizar no INPA. As fichas serão analisadas por uma banca examinadora e o nome do vencedor será divulgado no dia 11 de julho. A viagem acontece em julho.

Mais sobre o INPA:
Órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, o Inpa foi criado em 1952 e implementado em 1954. Realiza estudos científicos do meio físico e das condições de vida da região amazônica com o propósito de promover o bem-estar humano e o desenvolvimento sócio-econômico regional. Atualmente, possui quatro grandes coordenações – Tecnologia e Inovação, Dinâmica Ambiental, Biodiversidade e Sociedade, Ambiente e Saúde – e pesquisas em andamento em toda a Região Norte, principalmente em seus três núcleos de pesquisas (Porto Velho, Boa Vista e Rio Branco).
O Inpa tem acordos técnicos científicos mantidos com as principais instituições de pesquisas, universidades do Brasil e do mundo, entre elas, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário