Programa de estágios da OEA - Organização dos Estados Americanos

OAS Student Intern Program
O programa de estágio da Organization of American States (OAS) é destinado para alunos de graduação, pós-graduação e jovens profissionais que gostariam de trabalhar dentro de seus campos de estudo.
O programa não é remunerado, mas é muito competitivo; para serem selecionados, os estudantes devem ter uma média ponderada de pelo menos 3.0 GPA (equivalente a 8,3) e um bom domínio de duas das quatro línguas oficiais da organização: Espanhol, Francês, Inglês e Português.
Os alunos selecionados terão a oportunidade de participar de um ciclo de reuniões semanais com especialistas da organização, que fornecerão uma visão geral sobre as atividades da OAS. Além disso, todos os candidatos devem participar da MOAS/PC, uma simulação do Conselho Permanente da OAS.
Antes de começar o processo de inscrição, tenha ciência de que será solicitado o envio de documentos em formato eletrônico. Tenha certeza de que você reuniu todos os documentos antes de começar a preencher o formulário de aplicação. Inscrições incompletas não serão levadas em consideração.
DATA LIMITE PARA APLICAÇÕES
20 de junho de 2011
REQUERIMENTOS
·         Preencher o formulário eletrônico
·         Duas cartas de recomendação, uma preferencialmente redigida por um professor da sua área de estudos. A segunda, de um empregador ou outro professor.
·         Histórico escolar
·         Curriculum Vitae
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Todos os documentos devem ser submetidos em formato PDF, de outra forma, o sistema eletrônica não irá reconhecê-los.
Cartas de recomendação: Pelo menos uma das cartas deve ser escrita por instrutor acadêmico ou alguém que possa descrever suas habilidades acadêmicas no seu campo de estudos. Cartas de empregadores devem descrever o seu desempenho profissional.
No momento do envio da carta de recomendação tenha certeza de que o professor/empregador usa o timbre oficial da empresa/universidade. É importante que a pessoa que redigir a carta inclua informações para contato (e-mail e telefone), para o caso de serem solicitadas mais informações. As cartas devem ser escritas preferencialmente em inglês, porém, serão aceitas também em português, espanhol ou francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário