Programa Jovens Embaixadores 2012


Programa Jovens Embaixadores
O programa Jovens Embaixadores está aceitando inscrições de estudantes brasileiros do ensino médio da rede pública de ensino, interessados em participar de sua décima edição, em janeiro de 2012. Os candidatos devem ter excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário em suas comunidades, boa fluência no idioma inglês, e de 15 a 18 anos (até a data da viagem).
Os selecionados permanecerão nos Estados Unidos durante três semanas, participando de inúmeras atividades. Também terão oportunidade de participar de um curso sobre liderança e empreendedorismo jovem.
Criado no Brasil, em 2002, o programa atinge atualmente 25 países. Mais informações estão disponíveis no site da Embaixada dos EUA:
O programa levará 35 estudantes brasileiros da rede pública, com excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário em suas comunidades, boa fluência no idioma inglês e que possam representar o Brasil como “embaixadores” para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.
As inscrições iniciais para o programa desse ano poderão ser efetuadas somente on-line. O endereço está disponível a partir de hoje, 3 de maio, até 7 de agosto no Facebook da Embaixada dos EUA:
Depois do retorno dos Jovens Embaixadores dos Estados Unidos, a embaixada oferece oportunidades de cursos de inglês de curta duração e de programas de graduação através dos escritórios de Orientação Educacional – EducationUSA.
Os vencedores dessa bolsa viajam no mês de janeiro para os Estados Unidos – a primeira semana em Washington visitando escolas e projetos sociais e, também, participando de oficinas de liderança. Nas duas semanas seguintes, eles são hospedados por uma família americana, assistem aulas em escolas de ensino médio, participam de atividades de voluntariado e fazem apresentações sobre o Brasil.
A experiência oferece a esses estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.
Formulário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário